terça-feira, novembro 18, 2008

Pensamento da semana:

*** Um rabino cuja comunidade não discorda dele não é realmente um rabino e um rabino que teme a sua comunidade não é realmente um homem. ***
Esses dias eu comentava com algumas pessoas em Ponta Grossa: “não queiram um líder bonzinho, que faça tudo que vocês quiserem, porque isso não será benéfico para vocês.”
A frase do pensamento dessa semana é na realidade um pensamento escrito numa das paredes do Museu da Diáspora, em Tel Aviv.
Existem muitas igrejas onde o pastor é na verdade um funcionário do povo, e faz tudo que eles desejam senão eles mandam embora e contratam outro pastor. Ainda bem que na Congregação do Eterno não é assim.
Ter discordância dentro da comunidade faz parte do trabalho de um líder; foi assim com Moshê, com Yehoshua, com Yshaiahu, com David, e até com Yeshua, e porque seria diferente conosco?
O bom líder é aquele que consegue ver à frente do povo, que consegue ver os perigos do caminho e alertar o povo e obrigá-los a mudar de direção se for necessário. Aquele que tem medo do povo discordar dele, não serve para liderar o povo do Eterno.
Aos membros, recomendo que se o seu líder estiver sendo conduzido pela congregação e não a congregação por ele, tome providências, entre em contato com a CINA, pois a coisa realmente não vai bem. Queiram líderes fortes, homens de verdade, que lutem pela Congregação e pelo Mashiach. Líder bonzinho, que faz o que o povo quer, é na maioria das vezes, um homem fraco e líder fraco = povo fraco. Sejamos fortes!

Nenhum comentário: