quarta-feira, novembro 12, 2008

Paixão não tem jeito, virei colecionador.


Não tem jeito, tem coisas que a gente faz que vira uma mania, e eu tenho tido o costume de colecionar algumas camisas. Da vez passada comprei a camisa azul da seleção de Israel (a marca era Puma) e agora, foi só entrar na área duty free e fui direto na loja de esportes onde comprei essa novinha da Adidas. Essa é nova camisa da seleção. Não sei, se HaShem me permitir, pretendo aumentar a coleção na próxima oportunidade levando a de algum time daqui de Israel. Com essa já tenho a do Santos (duas), do time do Bela Vista (Congregação), do VISA FC, uma do Cruz Azul (time do México) e duas de Israel. Por favor não entendam como vício, ou fanatismo, é só um prazer colecionar, e definitivamente não está acima da minha vontade em fazer as coisas corretas, de acordo com a vontade do Eterno. Antes, muito antes disso, eu estava orando por todos no Kotel.
Agora estou no Ben Gurion, o aeroporto de Tel Aviv, aguardando o embarque para Milão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Shalom.
Todos temos algum hobby saudável e o fato de sermos judeus, não nos impede de mantê-los, desde que tais hobbys estejam consonantes com a Torá. Sei que o rosh é santista. Eu sou botafoguense (os dois maiores times da história do futebol brasileiro) e sei que os judeus praticantes que conheço também tem simpatia por algum clube de futebol (acho que só não podemos é torcer para o América, em vista de seu 'mascote' ser o 'coisa ruim' e o seu grito de guerra ser 'sangue'). Penso também que temos que ser, hoje, apenas simpatizantes e não um torcedor doente, sob pena de recairmos em idolatria e colocarmos a 'carne' acima do 'espírito'.
Um abraço.
Yossef.