quarta-feira, novembro 05, 2008

De volta ao terror humano


Hoje voltamos ao Museu Yad VaShem, nosso primeiro “passeio” do dia. Essa é minha segunda vez nesse local, mas acho que se vier uma terceira, quarta, quinta vez, a sensação do terror humano vai permanecer, e o nó na garganta a cada passo dentro desse local persistirá, pois não tem como ir num lugar desses e não refletir na capacidade que o homem tem de arrumar meios para destruir seu semelhante. Na montagem, através das fotos feitas pelo zaken Yohanan alguns momentos como eu e o Ezrah após uma gravação de um comentário para o programa de televisão, eu no monumento do escritor judeu famoso que preferiu morrer com os filhos a ser livre e deixar os filhos perecerem no holocausto. Na foto maior, eu diante do versículo de Isaías que afirma: “Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará.” (Isaías 56:5)

Nenhum comentário: