sexta-feira, novembro 21, 2008

Livro da Semana: Ninguém é Perfeito


Este livro faz parte de uma coleção que (ao menos para mim) é muito boa e agradável de ler. São os cinco volumes da psicoterapeuta israelita Miriam Adahan. “O Manual de Miriam Adahan” traz nesses pequenos livros diversas instruções práticas de vida. São eles:
• “Vivendo com as crianças - A melhor maneira de educar seus filhos”
• “Depois da Chupá - Fazendo o casamento funcionar”
• “A Relação Familiar - Compreenda seus entes queridos”
• “Acalme-se - Assumindo o controle de sua vida”, e por fim, este da foto
• “Ninguém é perfeito - A Manutenção da Saúde Emocional”
Tenho a coleção completa e recomendo a todos, mas esse em especial nos ensina a ver e lidar melhor com nossas imperfeições e também a enxergar que muitas vezes as pessoas estão dando o melhor delas, mas que para nosso nível de exigências, quase sempre o melhor dos outros não nos satisfaz.
O livro nos ensina diversos caminhos para nos aperfeiçoarmos, e aprendermos a usar os defeitos como oportunidades para melhorarmos a cada dia. Transcreverei abaixo uma das frases que nos ensina sempre:
“A nossa infelicidade nos impede de amar os outros. Se temos alguma esperança de provocar uma mudança, ela deve partir de uma base de aceitação plena... Muitas vezes ficamos tão obcecados com a maneira pela qual queremos que os outros sejam que deixamos de valorizar o que elas são de fato... Você ganhará muito mais com amor do que com hostilidade.”
** Ninguém é perfeito - A Manutenção da Saúde Emocional **
Autor: Miriam Adahan
Editora: Colel, 265 páginas.
Preço: R$ 27,00 na Sefer.com.br
Você pode adquirir a coleção completa, com os 5 livros por R$ 121,50 (você pode encomendá-los na CINA)
* Peço desculpas por não estar atualizando constantemente o blog, mas é que eu estou com minha saúde ainda bem debilitada, desde que retornei de Israel. Espero melhorar em breve.

2 comentários:

Unknown disse...

Como faço para comprar na CIMA, A COLEÇÃO COMPLETA?

Moshê ben Yisrael disse...

voce pode adquirir pelo whatsapp 62 98619-6849 com o Yaakov! Boa leitura!