sexta-feira, novembro 07, 2008

Eshet Chayil mi Yimtsá


Mulher virtuosa, quem a achará? Seu valor muito excede ao das pérolas. O coração de seu marido confia nela e não lhe haverá falta de lucro... A graça é enganadora e a formosura é vã, mas a mulher que teme ao Eterno, essa será louvada.

Hoje, quando iniciamos o shabat, é bom lembrar da minha querida esposa, que tem sido pai e mãe nesses dias de minha ausência. São pequenos detalhes que fazem de nós pessoas melhores, e antes de eu sair de viagem para Israel, ela pegou um frasco de dipirona e colocou na mala para mim. Hoje, gripado e com muita dor de cabeça ao usar o remédio, agradeci ao Eterno pela esposa que Ele me deu. Essa minha esposa tem um valor que muito, muito, muito, muito, muito e muito excede ao das pérolas.

Foi bom ver o cuidado dela por mim, mesmo há milhares de quilômetros de distância.

*Ah! hoje em Israel fomos na cidade de Davi, túnel de Ezequias, Kotel, e o cabalat foi feito na Grande Sinagoga, mas eu não fui pois estava muito mal (ainda estou).

Nenhum comentário: