terça-feira, novembro 11, 2008

Haifa, a cidade portuária, e os Bahai


Depois de sairmos de uma sinagoga toda trabalhada em Akko, agora fomos para um jardim gigantesco, todo trabalhado simetricamente, muito bonito mesmo (faz nosso Jardim Botânico de Curitiba parecer obra de arquitetos meia-boca)
O Templo Bahai (religião derivada dos muçulmanos) é visitado por muita gente em função da sua grande beleza e da posição estratégica, pois de lá pode-se ver perfeitamente a cidade, inclusive o porto, maior de Israel.
Lá encontramos muita gente, brasileiros, franceses, americanos e até um grupo de muçulmanas que estavam muito bem vestidas e chamavam a atenção. Era gente querendo fotografar o bordado que algumas traziam nas costas do vestido preto, outro querendo fotografar o rosto, outros os véus... então ta aí. Apesar de não ser trajes israelitas, não deixa de ser bonito e ainda mais o recato, levando-se em conta que as fotos foram feitas sem que elas percebessem, porque nem com os próprios rapazes do grupo delas elas se misturavam, era meninas de um lado e rapazes de outro. Aproveitando a oportunidade, meu pai e o Yohanan também fizeram fotos do local, entre eles na fonte, muito bela também.

Nenhum comentário: