sexta-feira, maio 06, 2011

Wall Street, o centro econômico do mundo



Saindo do World Trade Center prosseguimos nosso passeio pelo outro lado de Nova York, o lado dos milhões de dólares. O própro WTC já era antes um lugar que representava a riqueza americana. Mas nenhum lugar representa mais essa riqueza do que Wall Street e essa imagem do Touro indomável. Ela sempre aparece no mundo dos multi-milionários. Só pra se ter uma idéia eu tirei fotos no edifício de Donald Trump, o Trump Building, a loja de jóias Tiffany (acho que a mais cara de todas). Ali a gente vê o quanto não tem dinheiro hehehe, pois pensei de comprar um anel para minha esposa e o mais barato, de diamante era em torno de 2900 dolares. Aí desisti. Não dá pra mim. Mas pelo menos andar por aqui eu já consegui... também, quem me conhece sabe que dinheiro não é uma das minhas grandes preocupações.

Dali, uma passadinha para ver como é (ainda que de longe) a Estátua da Liberdade e ainda ali por perto de Wall Street, também o museu judaico, em memória do holocausto.

Amanhã é sexta-feira, dia de nos prepararmos para o shabat. Se não nos vermos, shabat shalom a todos os amigos!

Depois de todo esse roteiro de quinta-feira, posso dizer que aproveitamos bem o dia. Voltamos para casa, jantamos um pouco de macarronada e vamos dormir porque ninguém é de ferro!

Um comentário:

Marciao disse...

muito bacana em moshe a viagem que delicia q vcs sejam bem suscedidos ai shalom lehitraot!