quinta-feira, maio 05, 2011

Passeio com papai no Central Park

Nessa quinta-feira gelada em Nova York, infelizmente o Rosh Ezrah não quis sair de casa, também com o frio que estava fazendo, não é qualquer um que sai mesmo. Como meu pai queria sair, eu resolvi acompanhá-lo, só que o roteiro foi meu. Por volta das onze da manhã pegamos o metrô e descemos em Manhatan, e lá caminhamos até o Central Park.

Antes de chegarmos ao parque, passeando pelas ruas do centro de Nova York, encontramos um dos teatros mais famosos aqui, o Carnegie Hall. Para quem assistiu um filme chamado Musica do coração, foi nesse lugar que eles tocaram. O teatro parece estar em reforma (veja na montagem, do lado direito inferior) Dali, caminhamos duas ou três quadras e chegamos ao Central Park.

Esse era um lugar que eu queria muito conhecer, pois é cenário de centenas de filmes, como Encantada (Disney, para crianças) O pequeno Stuart Little, tem cenas no Spider-Man, e em muitos outros. Quem nunca sonhou passear um dia com o papai no parque? Nessa semana que completo 36 anos, cumpri isso, um dia passeando no parque (só nunca imaginei que esse passeio seria no Central Park, em Nova York).

É um parque enorme, muitas charretes, com casais de mãos dadas passeando pelo parque, num romantismo só. Também vimos esquilinhos pelo parque, consegui fotografar um bem de perto (Na montagem, lado esquerdo) Tem um caminho onde há estátuas de grandes poetas, escritores famosos, etc... tem até uma do William Sheakespeare. Muito legal. Quando você vier aqui, não deixe de visitar esse parque. Se puder, vá com seu pai!

Aqui seria um bom lugar para meu amigo Guedy passar a lua-de-mel, já que ele vai se casar daqui a duas semanas...

Nenhum comentário: