terça-feira, maio 03, 2011

Segunda feira em Nova York

Nossa segunda-feira começou com uma ida ao quarteirão judaico aqui no Brooklyn. Na foto maior, eu estou na lateral de uma Yeshiva. O bairro judaico fica aqui mesmo, perto de onde estamos hospedados, e é impressionante como é realmente um bairro judaico, parece que você está em Tel Aviv, Jerusalém, ou qualquer outro lugar de Israel. Mas como estamos em Nova York, me senti no cenário daquele filme (Uma estranha entre nós) Fomos a uma loja de artigos judaicos e comprei uns dvds, compramos um monte de livros (eu peguei dois, ambos sobre casamento e chinuch), mas estamos levando livros sobre Mikveh, torah, material para crianças aprenderem hebraico, etc...

Depois, almoçamos com o Monrose na Congregação e fomos com ele pegar as crianças na escola; nisso já era quase 5 da tarde. E como a gente não pode perder tempo aqui, eu e o Ezrah fomos para Manhatan, e depois de uma breve passadinha na BH (loja de equipamentos eletronicos) saímos andando, passamos pela Times Square, com seus milhares de painéis luminosos, muitos deles ainda celebrando a morte do Bin Laden, e continuamos andando pela sétima avenida, pela Broadway, e acabamos chegando ao edifício Rockfeller, um dos maiores aqui. Passamos pela sede da ONU, pela catedral de St. Petersburgo, algumas casas de espetáculo e finalmente decidimos vir embora.

Achei que não foi um dia muito produtivo, apesar de durante o almoço termos conseguido conversar assuntos interessantes com o Monrose, relativos à congregação. Nesse final de semana, pela primeira vez, faremos um cabalat na congregação e também teremos um shacharit, com serviço da Torah e tudo, já que ontem compramos uma torazinha para isso. Ele disse que dez pessoas da congregação já o procuraram querendo ir ao nosso congresso no Brasil em dezembro. Vamos ver, acredito que seja possível, eles estão animados.

Nenhum comentário: