domingo, maio 01, 2011

Domingo em NY... Dia de Lechaim e jantar

Nosso domingo começou com uma boa lembrança dos amigos no Brasil. Para mandar notícias a todos, nada melhor do que participar ao vivo do Lechaim, e foi o que fizemos. Todos puderam saber através da tvisraelita.com.br algumas coisas sobre nossa viagem aqui. Depois do Lechaim, já nos preparamos para um jantar que teria na congregação. O Gil Monrose (na foto, com a família) nos disse apenas que seria um jantar e que deveríamos ir de terno. Tudo bem!
Chegando lá, ainda pela tarde, fizemos muitas fotos (vejam meu facebook) e novamente estávamos ansiosos por o que aconteceria. Eis que era um jantar formal, um evento social muito importante, quando a congregação Mt. Zion, receberia um certificado de que o prédio passar a ter um reconhecimento como um patrimônio da cidade de Nova York.
Pelo que percebemos pessoas importantes da cidade estavam presentes, muitos líderes religiosos, alguns judeus, pessoas do conselho municipal, e nós ali, no meio desse povo. Aí, entre os discursos, o Ezrah foi chamado para fazer a bênção sobre o local, como uma consagração do templo.
Aí meu amigo, lá fomos nós dois, ele falando português, fazendo o Ma Tovu, a bênção do vinho, a shechecheyanu... e eu ali, traduzindo tudo para o inglês, na frente de um monte de gente. Devo confessar que estávamos nervosos, pois o Ezrah meio que esqueceu a bênção shechecheyanu e eu esqueci algumas palavras, mas no fim, todos se salvaram... fomos aplaudidos (toda a honra seja a HaShem) e jantamos. Claro que aqui no blog não dá pra postar tudo, mas saibam que nos pareceu ser um evento de grande importância. O que nos importa é que mais uma vez a Kehilah do Brasil se fez representar, humildemente através de nossa presença, mas como sempre, todos vocês são parte nisso tudo, através de suas orações e apoio.
Tenho outras fotos, muito melhores, mas foram feitas na maquina do Rosh Ezrah, então, depois eu coloco no facebook ou aqui mesmo.

Nenhum comentário: