quinta-feira, maio 05, 2011

Do museu para o memorial

De um lugar alegre acabamos pegando o metrô para o outro lado da cidade, onde estavam as torres gêmeas até 11/09/2001. Hoje pela tarde foi o dia em que o presidente Barack Obama iria visitar o local e claro, a gente não iria perder a oportunidade. O lugar estava lotado de gente, andando pra todo lado, talvez eu até tenha cruzado com o Obama, mas acho que não... senão ele me reconheceria e me daria um abraço hehe.
O fato é que o local é triste, lembra a morte de muita gente, numa imagem que nunca sairá da memória, e eu ainda lembro até hoje daquele dia triste.
Hoje não é possível visitar o local, está tudo cheio de tapumes, pois segundo me informaram, lá está sendo construído um memorial bem bonito (eu vi a maquete) e que deve ser inaugurado no próximo nine-eleven (onze de setembro). Ainda assim passamos por um memorial já existente, onde há restos de trajes de bombeiros, objetos pessoais encontrados, etc..
Ma montagem você vê, da esquerda para a direita, meu pai, em frente a um muro onde foi feito em relevo um memorial (se prestar atenção, dá pra ver o contorno do World Trade Center em chamas), ao lado tem um dos muitos carros de reportagem presentes ao evento, um capacete de um soldado (dentro do memorial) e a imagem do Obama, prestando sua homenagem (essa foto não é minha, não fui eu que bati).

Nenhum comentário: