terça-feira, setembro 30, 2008

Rosh Hashanah: comes e bebes

Nenhuma festa é festa se não tiver comes e bebes, e este Rosh Hashanah foi surpreendente também neste aspecto. A mesa já estava farta e à medida que o pessoal ia chegando, já não havia espaço para tantas guloseimas e foi necessário levar para uma outra sala bastante coisa. Estava tudo muito bonito e na hora de comer, que delícia!
No sábado anterior, durante a mensagem eu havia mencionado a importância de participarmos trazendo alimentos para compartilhar e não aparecer diante do Eterno de mãos vazias. Ao fim da festa, todo mundo voltou para casa saciado, não apenas de alimento, mas cheios de alegria, que esteve presente durante toda a celebração.
Na foto, pode-se ver um bolo comemorativo (o confeiteiro deve ter se espantado com a idade do aniversariante hehehe), a mesa farta, duas horas antes da festa começar e o desejo de shanah tovah umetukah (um ano novo bom e doce) e no cantinho inferior dá pra perceber uma filmadora jvc lançada em 1914, mas que ainda hoje é utilizada pelo chaver Cristian, para registrar as festas em Ponta Grossa.

Nenhum comentário: