quarta-feira, setembro 24, 2008

Pensamento da semana:



*** SENHOR, deveras sou teu servo, ... quebraste as minhas cadeias. (Sl 116:16) ***

Ontem recebi algumas mensagens do chaver Yosef, do Rio de Janeiro, e uma delas trazia a reportagem sobre um sobrinho-neto de Hitler, que se converteu ao judaísmo. Claro que não dá para publicar tudo aqui, mas separei uma parte do texto para compartilhar aqui:
"Quanto mais estudava Judaísmo, mais encontrava motivos que me incomodavam a respeito de minha fé", afirmou Daniel. Em 1977 decidiu visitar Israel e estudar na Universidade de Jerusalém um pouco mais sobre judaísmo. Brown conta que acabou ficando mais tempo e acabou estudando na Yeshivá Mercaz Harav. Ele considera que sua conversão não foi influenciada como um modo de expiar os pecados de seus familiares, mas sim por questões religiosas e teológicas pessoais. Em 1979 converteu e casou-se com uma alemã, também convertida e acadêmica. Conta que sua mãe o aceitou como judeu, talvez por medo de perder seu único filho. Ela também presenciou a cerimônia de Bar-Mitzvá de seus três netos.
Brown relata que quando seu filho participou da Marcha da Vida, na Polônia, e visitou os campos de concentração se sentiu péssimo: “Estive nos campos de concentração e pensei como os avós de todos meus companheiros estavam dentro do campo e meu avô do lado de fora. Meus companheiros foram a estes campos por seu passado e eu fui para observar, me senti muito mal", revela o filho de Brown. Dr. Brown conta que nunca escondeu sua origem e que uma vez um aluno da universidade falou: "Talvez seu avô fez sabão do meu avô".
Também diz que há pelo menos 300 alemães convertidos ao judaísmo e que vivem em Israel. Os casos mais conhecidos são os de; Katrin Himmler, a segunda sobrinha do comandante nazista da SS Heinrich Himmler que se casou com um israelense e a de Oscar Ada, membro da Luftwaffe que mudou de nome para Asher, se casou com uma sobrevivente do holocausto e atualmente trabalha como guia turístico em Israel.

Quanto mais nós estudarmos, veremos reafirmada nossa fé no judaísmo e em Yeshua como o Mashiach. E que Ele retorne em breve, em nossos dias!
E que as cadeias que prendem as pessoas à sua fé sem fundamentos firmes na Torah possam ser quebradas e que muitas e muitas pessoas possam abrir os olhos para entender as verdades do Eterno.

Nenhum comentário: