domingo, setembro 28, 2008

Livro da semana: Que tipo de pessoa você quer ser?


Acabei de ler esse livro semana passada e devo dizer que ele é uma ótima indicação para aqueles que não são muito afeiçoados à leitura. É agradável de ler, rápida, pois tem menos de 150 páginas. E como na própria capa está escrito, o livro apresenta uma visão sobre o valor da integridade diante dos dilemas e contradições da vida. Escrito pelo rabino Harold S. Kushner, boa parte do livro é baseada na luta de Jacó com o anjo (nesse caso, representando uma luta interior com ele próprio) e o texto descorre sobre nossas lutas interiores por sermos pessoas melhores a cada dia. Para os que gostam de uma leitura mais profunda (já acostumados a ler muitos livros) você poderá não gostar muito, achar talvez o texto muito básico, mas ainda assim digo que vale a pena ler, afinal, nessa época de Rosh Hashanah, nada como boas dicas para sermos pessoas melhores. Uma frase que me chamou muita atenção nesse livro é quando o autor escreve: “Eu costumava me lembrar das palavras de meu professor Abraham Joshua Heschel: `Quando jovem, eu admirava as pessoas inteligentes. À medida que fui ficando mais velho, passei a admirar as pessoas bondosas.`” Que tipo de pessoa você admira?

** Que tipo de pessoa você quer ser? **

Autor: Harold S. Kushner

Editora: Sextante, 137 páginas.

Preço: R$ 19,90 na Sefer.com.br (você pode encomendá-lo na CINA)

Nenhum comentário: