sexta-feira, setembro 12, 2008

Campanha: Eu uso Talit, e você?

Já falei dessa campanha (se é que podemos chamar assim) e olha só, está na parashá dessa semana, o que pode marcar um bom sinal para os varões que ainda não usam. Usar o Talit é um mandamento simples e direto. Leia em sua torah: “Farás borlas nos quatro cantos do manto com que te cobrires.” (Dt 22:12) O talit nos faz lembrar dos mandamentos, e quer coisa melhor para se lembrar dos outros 612 mandamentos, cumprindo a esse?

Alguém dirá que o talit custa caro, mas vejamos: se desde o começo da sua Teshuvah (digamos que foi há 4 anos atrás) você tivesse ecomizado você tivesse economizado R$ 2,50 por mês daria R$ 120,00 para comprar um talit novinho este mês. Atitude é tudo! Não arrume desculpas, use o talit. Além de bonito, lhe dará um outro tipo de beleza muito maior e mais importante: a beleza de cumprir uma mitsvá do Eterno! Shabat Shalom!!!!

Só lembrando da campanha: Se você usa seu talit (ou se todos os varões de sua kehilah usam) faça uma foto e mande para a gente publicar aqui e divulgar o cumprimento de mais essa mitsvá.

Nenhum comentário: