segunda-feira, setembro 08, 2008

Pensamento da semana: preocupação


*** A preocupação é como uma cadeira de balanço: você vai para frente e para trás, mas não chega a lugar nenhum! ***
Não sou tão velho assim e já estou cheio de cabelos brancos, por conta do excesso de preocupação. É o serviço que está atrasado, é o irmão da Kehilah que está doente e preciso visitar, é contas para pagar, é viagens pra fazer, etc... Mas no fim de tudo, sempre foi resolvido no momento certo. E para que serviu tanta preocupação? para trazer rugas, cabelos brancos e noites mal-dormidas.
Um exemplo disso é quando Yeshua falou para Marta: “Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.” (Lc 10:41,42)
Leia o texto e aprenda: Marta estava preocupada só com coisas materiais, que perante o Mashiach não valiam muita coisa... o melhor para nós é ser como Maria, gastarmos nosso tempo e dedicação em ouvir as palavras do Mestre, e estudar e se alimentar disso.
Além disso, “Se o Deus Eterno não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Eterno não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo.” (Salmo 127:1,2)

Nenhum comentário: