domingo, setembro 07, 2008

Aula de Dança com o Rosh Yishai


Já que o Congresso está chegando, é bom lembrar de como é a dança. Todos reunidos, numa simples dança de roda, adorando ao Eterno! Como é bonito isso! Neste shabat em Curitiba tivemos uma volta ao Congresso e à verdadeira teshuvah na adoração!
Ao sairmos de Joinville neste shabat, era 15:20h e fomos direto para o serviço de adoração em Curitiba. Lá o Rosh Yishai na sua mensagem nos fez lembrar da dança e colocou boa parte do povo para dançar ao Eterno, com os passos simples, onde todos possam participar.
Claro que a dança com coreografia dos grupos é bonita, enfeita a adoração, mas nada supera quando todos estão unidos dançando e cantando a D-us. Os grupos de dança estão predominando em algumas congregações, com passos bonitos, mas muito difíceis de aprender, e isso afasta os outros membros de dançarem, com medo de errar, atrapalhar, etc... Há espaço para todos, mas os grupos de dança devem aprender a partilhar das danças mais simples e eles (grupo de dança) devem convidar a todos para dançarem juntos, num lugar onde não há espaço para exibicionismo, mas para louvor ao Eterno.

Nenhum comentário: