sexta-feira, setembro 26, 2008

Pensamento da Semana:

*** Sem leitura = Sem cultura ***

Nosso país é reconhecidamente um país que não tem o hábito da leitura. Embora isso venha mudando nos últimos tempos, ainda são poucos os brasileiros que apreciam ler. A maioria prefere ficar sentado em frente à televisão assistindo programas nada edificantes. Com esse pensamento de que sem leitura é impossível sermos pessoas cultas, iniciaremos uma nova fase no blog. Que tal em 5769 (o ano que começa segunda-feira) você começar a ler mais? E não precisa dar a desculpa que não tem dinheiro para comprar livros, pois a maioria das cidades tem bibliotecas públicas, onde se pode pegar livros para ler gratuitamente.
Ler aumentará seu vocabulário, suas idéias ficarão mais claras, você vai saber se expressar melhor, e muitos outros benefícios virão com esse hábito, além de economizar energia (pois a tv ficará desligada por um tempo).
A partir de agora vou colocar aqui algumas sugestões de livros que eu já li. Eu aprecio livros voltados à psicologia, relacionamento humano, vida familiar, etc... mas se você amigo leu algum livro que foi realmente importante, indique-o aqui (de preferência mande foto da capa para eu publicar) assim todos seremos edificados.

Nenhum comentário: