“Se desviares o pé de profanar o sábado...; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade...” (Is 58:13)
Nem sempre temos dias alegres, nem sempre temos dias tristes também, mas a verdade é que o shabat deve ser um dia diferente, dia DELEITOSO, onde a cada encontro com as pessoas, tenhamos momentos de alegria (e não de discussões, ofensas) e juntos, meditemos nas coisas do Eterno, oferecemos a Ele nossos louvores e nossa gratidão.
Por isso, a havdalah nos adverte: “Bendito sejas Tu, Eterno, que separas... o shabat dos demais dias da semana.” Faça essa separação, dedique esse dia ao Eterno, e você vai se sentir mais perto dEle, mais feliz, e no caso de alguns, menos ranzinzas. SHABAT SHALOOOOMMMM!
** As fotos acima foram feitas pelo meu fotógrafo particular, Abel Jordan, durante a havdalah do último shabat em Ponta Grossa. Quem segura a vela da separação são as irmãs Jéssica e Renata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário