terça-feira, junho 01, 2010

Havdalah e as Vardinhas

Como não fiz parte na liturgia do shabat, acabou sobrando pra mim a responsabilidade de fazer a cerimônia de separação, Havdalah. Já desacostumei e meu sidur fica sempre molhado com os respingos de vinho que caem quando faço essa cerimônia, mas enfim, acabei fazendo pra não desagradar a ninguém. Durante o serviço eu olhava pros lados e parecia ver a cantora Varda, que esteve conosco no Congresso em dezembro passado. Mas não era uma visão, era a roupa da Varda na minha cunhada Cibele e na Sarah, minha sobrinha. E a chaverah Marly também... pensei comigo: Onde será que está tendo a liquidação desses vestidos? Mas claro, esses vestidos faziam parte do pacote de presentes que o Guershon e o Ezrah trouxeram de Israel para suas famílias.
Se você também quiser presentear sua esposa e suas filhas com um vestido como esse, que tal ir pra Israel conosco em outubro?
**Ah! e vai perguntar porque o Ariel meu filho saiu na montagem das fotos? Oras, ele é meu fotógrafo e ele é bonitinho pra embelezar qualquer foto.

Nenhum comentário: