segunda-feira, junho 21, 2010

Pensamento da semana: agradecer somente!



*** Como é bom se sentir especial de vez em quando. *** (Eu mesmo!)

De vez em quando coloco pensamentos de alguém aqui, frases de livros, etc... mas hoje é um pensamento espontâneo, que quero compartilhar aqui. Não é nem pensamento, é agradecimento.

Agradecimento porque embora saibamos que somos pessoas com falhas, erros, sujeitos a um turbilhão de sentimentos e pensamentos simultâneos, há certos momentos em que paramos, respiramos e só podemos agradecer ao Eterno e se perguntar. Porque eu mereço ser tão agraciado assim?

Tenho tido uma vida corrida, com as muitas viagens, cada dia num lugar e confesso que as vezes me perco, estou pregando num lugar e penso: será que já não preguei isso aqui mesmo, nesse mesmo lugar? Mas a verdade é que tenho experimento em muitas oportunidades um toque especial do Eterno, e sou obrigado a parar o que estou fazendo e chorar, simplesmente chorar de alegria. Foi assim em Caxias, foi assim em shavuot, foi assim em Ponta Grossa, foi assim no forum, e foi assim nesse último final de semana.

Lá em São Paulo alguns chaverim já estão brincando comigo, me chamando de “o anjo das boas notícias”, mas nesse shabat foi maravilhosa a parasha (eu chaei que meu estudo não foi lá essas coisas) quando algumas pessoas vieram e agradecer pela mensagem da parasha, que haviam se emocionado muito, que estavam se sentindo frágeis e a parasha retirou o vazio e encheu de alegria; mais tarde, na hora da lição, onde estudamos a bênção da Amidá, que fala que Deus ouve as orações, passei a lição e de repente paramos e eu reuni o povo no meio, e todos abraçados fizemos uma prece de agradecimento, onde lágrimas rolaram e o que se seguiu foi muitos cânticos e alegria.

Ainda durante o domingo, na casa do Rosh Nehemiah, alguns membros ligavam agradecendo pelo shabat, alguns diziam nunca terem passado um shabat tão maravilhoso... muitos me abraçaram (o que me constrange sempre...) e por tudo isso e muito mais (Não dá pra colocar tudo aqui né) eu quero expressar meu pensamento da semana: agradecer somente, pelo fato de o Eterno ter me achado digno de ser um instrumento nas Suas mãos poderosas. Ao escrever aqui, choro, porque não há nada melhor do que sentir Deus te tocar, e ser um canal das bênçãos de HaShem para Seu povo. Obrigado HaShem.

*** Só pra constar, meu voo de retorno a Curitiba foi bem na hora do jogo do Brasil na copa, e eu pude dirigir do aeroporto pra casa sozinho pelas ruas de Curitiba; Até nisso Deus é bom, me permitindo voltar sorrindo ainda me lembrando dos momentos maravilhosos em SP. Futebol nunca foi e nunca será importante para mim. ***

Nenhum comentário: