sexta-feira, outubro 10, 2008

Shabat Shalom!


Faz parte da tradição judaica a cada shabat abençoar os filhos, e isso é feito na cerimônia do Cabalat Shabat. Eu cubro os meus com o talit, e então a bênção é invocada sobre os pequenos.
Os filhos são a herança do Senhor, conforme Sl 127 e abençoá-los e ensiná-los no caminho em que devem andar (Pv 22:6) faz parte do futuro que que estaremos semeando em nossos filhos. Você já abençoou seus filhos essa semana? esse mês? esse ano? Hoje no nosso recebimento do shabat temos a satisfação de ver o pequeno Ariel, com 2 anos já sabendo fazer a bênção das velas (faz junto com a mãe) e fica esperando até cantarmos a canção shabat shalom, quando ele demonstra toda sua alegria. O Abel já sabe bem mais, faz o shemah completo, etc... e isso é parte das coisas que estamos semeando neles, esperando que nossos filhos possam um dia serem valorosos servos do Eterno.
Pegue seus filhos e faça a bênção hoje: Iessimchá Elohim keEfrahim vehiMenashe... (Deus te faça como Efraim e Manassés) e segue a bênção que consta do sidur, página 151. Shabat Shalom!
* Nesse domingo, 10 da manhã, o Abel vai participar junto com outras crianças do programa Lechaim, especial com crianças. Então não perca http://www.tvisraelita.com.br/ ou http://www.radioisraelita.com.br/

Nenhum comentário: