quinta-feira, outubro 23, 2008

Livro da Semana: Teremos netos judeus?


A essência do judaísmo está na continuidade. Quando observamos os casamentos mistos, como de um apresentador de tv judeu com uma apresentadora de tv (católica) e os filhos sendo circuncidados e no mesmo dia sendo batizados na igreja católica, com casamentos em cerimônias ecumênicas, percebemos tardiamente o quanto a assimilação é perigosa para Israel.
Nesse bom livro, o autor Joanthan Sacks (grão-rabino do Reino Unido, Inglaterra) evidencia o problema, ao mostrar que as comunidades judaicas têm diminuído, porque os jovens israelitas têm deixado de lado os costumes e optam por namorar, ficar e casar com gentios.
Ele diz: “O povo judeu, que sobreviveu milhares de anos nas condições mais adversas, inclusive ao Holocausto, agora está sendo ameaçado pela assimilação e casamentos mistos. As comunidades judaicas na diáspora estão experimentando um declínio demográfico. O que está acontecendo? O que pode ser feito para reverter essa tendência?”
Leia esse livro e você vai saber um pouco mais sobre aquilo que devemos fazer, e de preferência seja radical: Não deixe seus filhos se casarem com não israelitas.

*** Teremos netos judeus? ***
Autor: Jonathan Sacks
Editora: Maayanot, 157 páginas
Preço: R$ 21,00 na Sefer.com.br (você pode encomendá-lo na CINA)

Nenhum comentário: