domingo, outubro 26, 2008

Companheiros de viagem


Parafraseando as palavras do apóstolo Shaul, na Brit Chadashah: “Se, portanto, me consideras companheiro, recebe-o, como se fosse a mim mesmo....” (Filemon 1:17)

Viajar todo final de semana é uma rotina altamente desgastante, ainda que alguns digam que Ponta Grossa é pertinho (pouco mais de 100km de distância) levar a família todas as vezes é um sacrifício que nem sempre vale a pena. Nessas horas, sempre tem os amigos que me acompanham. O Jeziel tem sido sempre tão bem recebido em Ponta Grossa que não perde as oportunidades, e dessa vez ainda divemos a companhia do Cristiano, então foi uma viagem masculina, pois além de nós três, no carro ainda tivemos a companhia do meu filho Abel.
Dessa vez, o Jeziel teve até a honra de ter sido chamado para a leitura da Torah durante o shacharit. Na montagem das fotos, eu durante o shacharit, o Jeziel fazendo a aliah torah e o Cris, espantado e com os olhos arregalados pela forma tão calorosa com que ele foi recebido. É isso, hospitalidade é legal demais!
* Ao lado do Cristiano, estão o Danilo e o André, ambos fazendo caras de ??? sei lá que caras esquisitas são essas. Vai entender os jovens...

Nenhum comentário: