terça-feira, outubro 14, 2008

Muita atividade para pouco tempo

O que você faria se tivesse muita atividade (e todas importantes) para serem encaixadas em pouco tempo? Em Ponta Grossa nossa festa de sucot aconteceu isso. Achamos uma solução criativa... que tal ficar a noite inteira na Beit? Foi o que boa parte de nosso pessoal fez.
A cerimônia (parte litúrgica) começou às 20 horas e às 22 já estávamos encerrando. Daí vieram a festa, os comes e bebes, as danças, o bate-papo, as entrevistas... e quando era meia-noite, começamos a sessão Sucot de cinema. Ligamos o telão e colocamos o filme Ushpizin (visitantes) que foi literalmente um sucesso, com bastante gente ficando para assistir, e a sessão acabou era 1:40 da madrugada (quando boa parte do povo foi embora) Mas ainda tinha mais, e depois que alguns foram embora, ficamos num grupo comentando o filme e estudando a torah até o sol nascer, perto das 6 da manhã. Viu só? Tudo deu certinho no tempo, como programamos hehehe.
Como durante toda essa semana ainda é sucot, voce pode reunir os membros da Congregação em sua cidade, e fazer uma sessão de cinema com esse filme judaico, que mostra toda a beleza da festa das Cabanas.

Nenhum comentário: