quarta-feira, outubro 21, 2009

Yad VaShem… se eu me esquecer de ti…


Visitar esse museu é uma experiência fantástica, emocionante, revoltante, e uma mistura de outros sentimentos que tomam conta da gente de uma forma impressionante.
Nessa minha terceira vez, achei que não choraria, mas não tem como eu ficar indiferente ao ver tudo que o ser humano é capaz de fazer. Perseguir um povo, matar milhões de pessoas, crianças simplesmente pelo fato de terem nascido judeus é de uma atrocidade sem tamanho.
Nas fotos, embaixo, eu na entrada do Yad Vashem, antes do turbilhão de emoções, e nas fotos de cima, partes dos trens que conduziam os judeus aos campos de concentração de Aushwitz e Birkenau, para onde cumpririam seu triste destino de ser morto queimado num forno... Todos deveriam experimentar esse lugar uma vez na vida, para aprendermos a valorizar e respeitar mais o semelhante!

Nenhum comentário: