sábado, outubro 24, 2009

Shabat em Yerushalaim, dia inesquecível…


Nada como um shabat em Yerushalaim; acordamos cedo, assistimos o shacharit maravilhoso (o chazan é fantasticamente fantástico), depois retornamos ao hotel para o café e o pessoal saiu para mais um shacharit, numa outra sinagoga (agora judaico-messiânica) enquanto eu fiquei no quarto descansando. Depois de almoçarmos, o Ezrah fez a explanação da parashah no Lobby do hotel. Enquanto isso, eu acompanhei pela internet o shacharit em Curitiba, com o zaken Shelumiel.
Pouco depois, era hora de irmos para o Kotel, onde as famílias judaicas vão para celebrar a havdalah (como a família da foto). Também foi a oportunidade que tive de entregar as últimas orações, sendo a última, a especial do Abel, meu primogênito.
Esse foi o melhor momento de oração que já tive aqui em Jerusalém, mesmo entre as outras vezes que já estive aqui. Foi algo muito especial, o melhor fim de shabat que já tive; o mais perto de D-us. Obrigado HaShem por ouvir minhas preces!

Nenhum comentário: