quinta-feira, outubro 15, 2009

Preze sua esposa (Lição 9)



Querido filho! Procure sempre ajudar sua esposa. A mulher geralmente vê seus deveres como se fossem uma grande montanha colocada em seu caminho, enquanto o homem está até acostumado a escalar montanhas elevadas. Portanto, se, ao chegar, você notar que a casa está uma desordem, julgue sua esposa favoravelmente e não grite com ela; pelo contrário, prontifique-se a arrumar as coisas. Você fará em pouco tempo o que ela levaria horas para fazer, e haverá paz entre vocês.
Ainda que lhe pareça que isto não condiz com sua posição, está escrito (Shabat 116a): “Para estabelecer a paz entre marido e mulher, estou disposto a que Meu Nome, que é escrito com santidade, seja apagado”. Se D-us está disposto a fazê-lo, então você, com toda certeza, também deve estar pronto a anular sua honra para que a paz reine em seu lar. Na verdade se parar e pensar um pouco, você concluirá que, auxiliando sua esposa, não perderá nada de sua honra. Ajudando-a, você estará ajudando a si mesmo, pois desta forma ela ficará aliviada de tensões, e você terá uma esposa saudável. Portanto, querido filho, procure auxiliar sua esposa com toda a sua capacidade, e então a Presença Divina habitará sempre em seu lar, pois vocês viverão juntos com amor, paz e amizade.


* Os livretos "Preze sua esposa" e "Preze seu marido" estão à venda na Sefer. www.sefer.com.br São esses pequenos conselhos, num livrinho de baixo custo que podem revigorar e alegrar seu casamento.

Nenhum comentário: