quinta-feira, setembro 18, 2014

Reflexões para o dia. Vai por ti em busca de ser uma bênção.



Gn 12:1-3 Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;
de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Em hebraico, o verso 1 diz: "Vaiomer Adonai el Avraham: Lech lechá meartsechá umimoladetechá umibeit avicha el haaretz asher areicha."

Quando o Eterno chamou a Abrão, qual a certeza de que Abrão aceitaria? Ele teria que fazer muitas concessões, abrir mão de muita coisa para seguir a vontade de Deus. 
Em hebraico o termo Lech Lecha é traduzido como “vai por ti”, e foi isso Abrão precisou fazer... sair do meio dos seus parentes, da casa do pai, e da terra onde vivia e partiu em busca de ser aquilo que Deus queria que ele fosse. 
Se queremos de verdade sermos abençoados como Abrão, é preciso ouvir de Deus o chamado: LECH LECHA”VAI POR TI” e sê tu uma bênção.

Isso não é tão fácil como parece, Abrão era rico, já tinha seus 75 anos de idade, estava habituado à cidade, aos parentes, ao meio em que vivia, mas no entanto se queremos ser uma  bênção nas mãos de Deus, é preciso escolher seguir Sua vontade. 

Yeshua disse: “Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mt 22:14) 
É preciso, como Abraão, termos coragem e tomarmos uma atitude para servir a Deus... Abrão sequer sabia para onde iria, no entanto confiou em Deus e seguiu seu caminho, rumo à Terra que Deus lhe mostraria. 
E Deus foi fiel a Abraão, fazendo dele uma grande nação, abençoando e engrandecendo seu nome, porque hoje, as três maiores religioes do mundo reconhecem em Abraão um patriarca... 
- o islamismo, do mundo árabe, da descendência de Ishmael, filho de Abraão.
- o judaísmo, descendentes de Abraão através de Isaque e Jacó, dando origem ao povo de Israel
- Cristianismo, pois o próprio Jesus era um israelita, descendente de Abraão.
O apóstolo Paulo disse: “E, se sois de Mashiach, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” (Gálatas 3:29)

O Talmude, compêndio da sabedoria judaica, diz: “se eu não for por mim, quem será por mim? e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? e se não for agora, quando será?” (Pirke Avot 1:14)

Pense nisso: se você quer ser visto e abençoado por Deus, deve ter também a disposição de Abrão, que com 75 anos de idade, saiu de onde vivia e foi rumo ao desconhecido, mas confiando na promessa de Deus. 

Mesmo sendo uma bênção, saiba que existirão pessoas que irão te amaldiçoar, que se levantarão contra você. Por isso mesmo vemos que D-us disse a Avraham, “amaldiçoarei aos que te amaldiçoarem.”

Você já deve ter ouvido falar do ditado que afirma: “Se a tua luz não brilha, não tente apagar a minha” A lâmpada de Abraão brilhava diante do Eterno, e ele era abençoado em tudo o que fazia. O mal sempre vai estar diante de você, em atitudes de pessoas que querem fazer com que sua luz se apague. Persista, continue como Abraão, na direção de ser a bênção de Deus. 
Seja você também uma bênção nas mãos do Eterno. Atenda ao chamado, seja um escolhido, porque MUITOS são chamados, mas o que vale é estar entre os escolhidos do Senhor... afinal, se somos do Mashiach, somos descendentes de Abraão. 

Nenhum comentário: