quarta-feira, setembro 10, 2014

Reflexões para o dia: Milagres são difíceis de entender




“o SENHOR nos tirou do Egito com poderosa mão, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres;” (Dt 26:8)

Deixando um pouco as selichot de Elul de lado, ontem eu estava trabalhando e ouvia algumas canções durante o dia e uma delas falava de milagres, numa frase como: “me faz um milagre.” Ora, todos precisamos de um milagre na vida; por diferentes situações e ocasiões distintas pedimos, mas quem disse que a gente entende? 
Em primeiro lugar, milagres acontecem com certa frequência, mas nem todos são divulgados, como em certas igrejas, e acabamos por não percebê-los. 

Dias atrás eu conversava com uma chaverah sobre isso, e ela mesmo testemunhara um grande milagre em sua vida, com o nascimento de sua linda filhinha, e eu lhe dizia que a história dela merecia ser contada, para servir de testemunho e insipiração a todos nós. (Ainda estou programando uma viagem até a cidade dessa chaverah para gravar essa história)

Normalmente durante as noites eu medito sobre o que escreverei em meus devocionais e ontem eu me deixei influenciar por essa música e o clamor por um milagre. Quanto mais legalistas ficamos, menos sentimos a mão de D-us sobre nós e menos seremos capazes de ver os milagres. A canção expressava o clamor de alguém necessitado de uma ajudinha divina. (Quantas vezes dizemos: ah! tal coisa só com um milagre pra acontecer... e nem nos damos conta de que eles acontecem) 

Hoje, antes das sete da manhã, vinha eu com meu filho na moto, pensando sobre milagres e eis que de repente, um carro branco cruza a preferencial sem parar e vem de encontro à minha moto. Quando olhei para o lado, só deu tempo de exclamar: “Meu D-us, te rogo!” (Lembro-me agora de Moshe Rabenu, quando clamou por sua irmã Miriã: “Meu D-us, rogo que a cure). 
Sofremos o impacto forte do carro, mas a moto não caiu, e paramos uns 10 metros pra frente... enquanto na outra rua, o carro também parou e os três homens vieram até nós, pra ver se estava tudo bem. Meu filho desceu da moto, o tênis raspado com as marcas do carro, mas tudo bem com a gente, apesar de alguns riscos na moto também. Era para ser algo grave, e eu prefiro acreditar que tenha sido mais um milagre. Era sobre isso mesmo que eu iria falar hoje, então HaShem resolveu me dar mais uma prova de Sua infinita misericórdia e Seu poder em nos salvar. 

Em João 11 temos o relato da história de Lázaro; amigo a quem Yeshua amava. Lázaro estava doente, vieram falar com Yeshua e ele se demorou a ir atender. De repente ele diz aos seus talmidim: “Lázaro dorme” e o que os discípulos respondem? “Senhor, se dorme, estará salvo.”  Eles não entenderam, e foi preciso dizer-lhes: “Lazaro está morto”. 
Depois disso, Marta disse: “Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” E Yeshua lhe responde: “Seu irmão vai ressuscitar” E ela responde de novo: “eu sei que ele vai ressuscitar no último dia”. A história segue com outros mal-entendidos até que Yeshua manda retirarem a pedra do sepulcro. E qual foi a resposta: “Senhor, ele já cheira mal, é defunto de quatro dias.” Mas quando tiraram a pedra, Yeshua disse a famosa frase: “Lázaro, sai para fora!”E ele saiu!

Milagres são difíceis de entender, resistimos como aquelas pessoas; as vezes, como Lázaro, a situação já cheira mal, mas é preciso remover a pedra (talvez a pedra seja uma referência ao coração de pedra) e deixar que o milagre “saia para fora”. Como o próprio Yeshua disse: “Se creres, verás a glória de D-us!”

Se você precisa de um milagre, creia que ele pode vir sobre ti, mas talvez você nem perceba quando ele acontecer, porque milagres não vêem a nós como nos filmes, mas de acordo com a vontade dEle. Que o Eterno nos dê apenas o discernimento de sentir Sua mão poderosa a nos tocar e guiar. 

Hoje quero agradecer por todos os milagres que já presenciei, em minha vida e na vida de muitas pessoas que me cercam; agradeço porque o Eterno tem me dado um coração sempre grato a Ele. Agradeço por todos os livramentos, por Sua mão forte que nos tem tirado do Egito a cada dia e nos tem guiado na direção da Terra Prometida!
Remova sua pedra e obra seus olhos para ver os milagres também!

Nenhum comentário: