terça-feira, novembro 23, 2010

Programa Parashat HaShavuah Especial

Toda semana gravar e apresentar o programa Parashat HaShavuah tem sido algo especial para mim. Junto ao Yoel nós abordamos os aspectos morais de cada porção da Torah. Hoje recebemos na CINA a visita dos roshim amigos Nehemiah (SP) e Yehudah (RJ). Já era tarde quando decidimos gravar, mas foi certamente muito legal porque apesar de não termos nada preparado, a conversa fluía de forma interessante e a cada argumento apresentado, os comentários que se seguiam ajudavam a compreender a parashah de forma clara e que quem assiste aprende com certeza.
Bom também é perceber que novos lideres da CINA têm demonstrado conhecimento, sabedoria e inspiração divina. A experiência adquirida nesses poucos anos demonstra que, assim como José se tornou governador do Egito aos 30 anos de idade, outros jovens comprometidos em servir ao Eterno podem alcançar também liderança e sabedoria.
A parashah de Vayeshev mostra os conflitos de relacionamento entre José e seus irmãos, sua vida no Egito, etc... e esses textos, de Gn 37:1 até 40:23 nos ensinam muitas lições que nos aperfeiçoam em nosso propósito de servir ao Eterno com sinceridade e devoção.
Não percam, hoje e toda terça, os comentários da porção semanal da Torah, sempre em nosso site, às 20h no http://www.tvisraelita.com.br/

Nenhum comentário: