terça-feira, novembro 23, 2010

Rio de Janeiro continua lindo?!?


Ainda antes de ter ido para Israel em outubro, eu já havia agendado junto com o Rosh Ezrah uma viagem ao Rio de Janeiro, onde iríamos fazer um trabalho. Acontece que ele teve dificuldades e acabou retornando a Curitiba justo no dia do embarque para o Rio e como resultado eu viajei sozinho. Então aproveitei para compartilhar de momentos agradáveis com os nossos chaverim de lá. Nunca havia visitado a Beit RJ, no bairro do Grajaú, mas foi muito bom. Cheguei na sexta-feira, fui recebido pela primeira vez pela família do Rosh Yehudah. Foi ótimo ter conhecido sua esposa Chaya e as duas filhas. Pelo menos pra mim foi bem divertido e gratificante estar com eles. No shabat, tivemos algumas visitas, e era uma expectativa porque como era a primeira vez lá, os membros nunca tinham me visto e fica sempre uma ansiedade de ambos os lados, mas acho que consegui fazer uma parashah que suprisse as necessidades espirituais deles.
Com uma ritualística mais sinagogal, senti falta dos músicos, mas a alegria de estar ali superou a distância dos que me acompanham frequentemente.
Foi ótimo também porque consegui visitar o Rosh Yehudah no Rio antes de sua família se transferir para Curitiba. Em janeiro, se tudo correr bem, eles estarão conosco aqui na Sede, depois de três anos no Rio.
Ah! Do céu, chegando de avião o Rio continua lindo sim!

Nenhum comentário: