quinta-feira, dezembro 02, 2010

Chanukah em Ponta Grossa


Ontem estive de volta à Beit Ponta Grossa. Depois de algumas semanas de ausência, onde estive em Curitiba e no Rio de Janeiro, voltei para a celebração da primeira noite de chanukah. Foi muito bom reencontrar os membros de nossa congregação que eu não via há quase um mês.
O trabalho segue muito corrido com a chegada do congresso de aproximando a cada dia (parece ser muito rapida essa chegada) mas eu tinha que ir em Ponta Grossa.
Eu, meu sogro, o Abel e o Shimon saímos debaixo de muita chuva em Curitiba e logo que entramos na BR um carro rodou na minha frente quando eu estava a cerca de 100km/hora. Graças ao Eterno não passou de um susto para nós e seguimos viagem. Lá em Ponta Grossa, também debaixo de chuva, nos alegramos com a festa onde falei sobre a importância do shamash (Veja o comentário em meu outro blog www.5livros.blogspot.com) e depois uma bela mesa festiva, com muitos quitutes doces e salgados e ficamos de papo, e fazendo planos para nossa congregação até perto da meia-noite, quando saímos de volta para Curitiba.

Nas fotos acima, um pouco da decoração de nossa Festa das Luzes, onde celebramos o milagre do óleo e a restauração do serviço no Beit HaMikdash pelos Maccabi, após a profanação instituida por Antioco Epífanes.

Nenhum comentário: