quinta-feira, novembro 04, 2010

De volta à rotina de apresentar crianças...

Mal cheguei em Curitiba e já fui recepcionado com a missão de fazer a apresentação da pequena Rafaela. Filha do Yirmiahu e da Sônia, a pequena esperou eu voltar de Israel para ser apresentada. Não sei porque as pessoas gostam que eu faça isso, (de certo é pra eu tomar um pouco de vinho) mas o fato é que eu ainda estava um tanto cansado no último shabat e como minha cabeça não estava funcionando direito, fiz a prédica (se é que se pode chamar de prédica) onde falei um pouco do sonho de levar pessoas a Eretz Yisrael e no fim fiz a apresentação da cabecinha de bola. Aí, já viu né, acabei esquecendo tudo que eu iria falar, eu iria fazer uma pequena comparação entre filhos e a torah, mas só fui lembrar depois da havdalah, mas enfim, o que vale é que a Rafaela é agora mais uma legítima frequentadora da Kehilah Sede de Curitiba. Parabéns aos pais que esperaram tanto tempo para hoje desfrutarem da alegria de ter uma criança para abençoar o lar.
Só lembro de que devemos criar nossos filhos assim como Lameque criou seu filho Noé, com a responsabilidade de trazer a vontade do Eterno a este mundo.
Quem cria os filhos sem educá-los nos caminhos do Eterno, depois não adianta reclamar e dizer: Ah! como eu queria que meus filhos fossem assim e assim... Seu filho só será o que você quiser se você educá-lo para isso.

Nenhum comentário: