terça-feira, novembro 23, 2010

Tem sempre um abacaxi no meu caminho!


Viajar sempre me traz a oportunidade de conhecer pessoas novas e de aprender sobre e com elas. Nessa viagem, além de poder conhecer a família do Rosh Yehudah (ele já conhecia, de muitas conversas aqui em Curitiba e SP) pude conhecer a história dos irmãos de Marataizes/ES.
Esses dois rapazes que aparecem nas fotos são de uma família de lá, e trabalham com plantação de abacaxis, depois viajam até o Rio para vender seus produtos. No caminhaozinho vai muito abacaxi, saudades da família, e dois colchonetes, onde eles dormem no próprio caminhão. Ficam no Rio um período e aí voltam para o Espírito Santo. Se me lembro bem são cerca de 600 km de distância. Fiquei muito contente em conhecer um pouco a história deles, que se esforçam muito e estão presentes sempre na Beit RJ, e agora conseguimos, com o esforço do Yehudah e do Rosh Yosef Nicodemos abrir um trabalho ali perto de onde eles moram, cerca de 30 km de casa.
Esse tipo de abacaxi é gostoso de descascar! Bons meninos, humildes, dedicados, simplicidade e simpatia pura.
Para saber mais sobre eles, clica no link abaixo, do blog do Rio de Janeiro.

Ah! a menininha da foto é outra que gostei de conhecer, Giovana bat Yehudah, que gosta de bonecas e em breve estará vivendo aqui em Curitiba conosco.

Nenhum comentário: