terça-feira, setembro 28, 2010

Yom Kipur


Com a correria desse ano, acabei não falando direito sobre as festas, então vale relembrar que meu Yom Kipur começou em Ponta Grossa, onde fizemos o serviço noturno e o shacharit, mas como eu havia ido sozinho com o Shimon, após a meditação da manhã acabamos retornando para casa, onde eu desejava encerrar meu jejum ao lado de minha familia. No serviço da tarde, estivemos todos na Kehilah de Curitiba, com o cerimonial feito pelo Rosh Ezrah. Encerramos com a meditação sobre o livro de Jonas e após a havdalah tivemos um lanche agradável com todo o pessoal daqui de Curitiba.


Da importância desse dia nem preciso falar sobre a necessidade do perdão, da busca do perdão, tanto em relação ao Eterno quanto em relação aos nossos irmãos. É importante termos pelo menos um dia no ano onde repensamos nossos relacionamentos com o próximo e com o Eterno, coisa que deveria ser repensada diariamente.

Nenhum comentário: