domingo, setembro 12, 2010

Rosh Hashanah em Ponta Grossa


A vida segue cada dia mais corrida, parece que o dia não tem 24 horas, mas só 14. Bem, cheguei de São Paulo na segunda, e na terça passada era feriado nacional, 7 de setembro, e acabei ficando em casa, onde logo cedo já recebi uma ligação de Israel, (mas sobre isso falo noutro post) e já na quarta-feira, de novo tomei a estrada runo à cidade de Ponta Grossa para a celebração de Rosh Hashanah. Foi muito bom, cerimônia alegre, e em nossa meditação falei sobre o sétimo ano da teshuvah, da importância de nos aperfeiçoarmos, etc...
Como sempre, algumas pessoas se dedicaram à enfeitar a Kehilah, tivemos um bolo muito bonito, bem decorado, e o zaken Ailton mais uma vez nos levou ao toque do shofar.
Depois de encerrada a liturgia, o kidush com muitos alimentos e a hora das sessões de fotos e bate-papo. Nas imagens acime, percebe-se parte da decoração, enquanto eu fazia a liturgia, o bolo (dizem que estava gostoso, mas não sei porque não gosto de bolo) eu a Eliana em nossa tradicional foto a cada festa e um pouco da nossa alegria, expressada na imagem onde estou junto ao Shimon e o Amauri.
Depois de tudo, novamente estrada de volta para Curitiba, para um pouco de descanso.

Nenhum comentário: