quinta-feira, setembro 09, 2010

Mais um rosh visitando PG


Ultimamente meu blog tá mais desatualizado do que eleitor do PT, mas prometo que colocarei em ordem nos próximos dias... afinal são tantas novidades pra compartilhar, mas novamente o excesso excessivamente excessivo de trabalho me impede. Mas hoje, como é rosh hashanah tenho tempo para falar que no shabat retrasado recebemos a visita do rosh Kefah ben Yehuda, de Campinas. Ele é mais um dos nossos amigos a compartilhar conosco de seus conhecimentos. Foi um shabat agradável e nos alegramos muito.
A visita dele faz parte de nosso processo de crescimento e de “visibilidade”. Durante muitos anos a congregação de Ponta Grossa esteve alheia a tudo, parecia isolada, mesmo estando a apenas 100km de nossa Sede em Curitiba. Agora não mais! Por onde ando, sempre encontro pessoas que visitam meu blog, que falam do desejo de conhecer nossa kehilah em Ponta Grossa e isso é muito gratificante. Além do Kefah, já tivemos os roshim de Curitiba, Ezrah, Yishai, Chobab, o Nehemiah, de SP, além de muitos membros de outras kehilot, porque para nós, o importante é compartilhar; fazer parte de uma comunidade realmente nacional, unida; nada de isolamento. Valeu Kefah.
Nas fotos acima, o Rosh Kefah transmitindo um estudo acerca da parashah Ki Tavo. Na outra, uma pose, com os zakenim Avinadav, Kefah, Moshe e Ananias.

Nenhum comentário: