terça-feira, setembro 28, 2010

Sucot e a Caravana da Alegria


Na festa de Sucot eu estava muito cansado (ainda estou) e optei por contar com o apoio do Rosh Chobab, que me substituiu na celebração da primeira noite em Ponta Grossa. Fiquei em Curitiba e participamos por aqui. No shabat passado, dia intermediário da festa, a Caravana da Alegria se apresentou mais uma vez, quando os amados de Ponta Grossa estiveram aqui fazendo uma visita. Mas porque? Eu já havia explicado aos membros lá antes, que a congregação de Ponta Grossa vivia isolada da Sede, das demais comgregações e isso não era bom. Como um povo, como família, devemos buscar nos unir e agora, nessa visão temos aprendido muito, com as visitas de roshim de diferentes cidades em nossa congregação, com as nossas viagens por várias cidades, etc...
Fomos os visitantes (ushpizin) dessa vez, e agora quem sabe a congregação de Curitiba se desperte um pouco mais para isso também.
Nas fotos, na parte de cima, todos reunidos para o shacharit e nas debaixo, nosso pessoal que foi recebido com o belo café-da-manhã preparado pela minha Eshet Chayil Eliana, Chobab, Hadassa, Rivka e alguns outros voluntários.

Nenhum comentário: