sexta-feira, maio 15, 2015

Reflexões para o Dia - Diga-me com quem andas...



Tito 3:10,11 - “Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.”

Na vida não é possível discernirmos o caráter das pessoas   de maneira tão fácil, logo que elas são a nós apresentadas; essas coisas levam tempo, mas aí sim, continuarmos com amizades com tais pessoas, é uma opção de cada um. 

Nos dias atuais, nos deparamos com uma situação assim;  pessoas são acusadas diariamente por isso ou aquilo, com meias verdades, falsas acusações, baseadas em perfis falsos de internet. Alguém disse dias atrás: “o que me importa se esse perfil é falso, o que vale é o que ela está dizendo!” Como assim?  Isso é plenamento aceitável de um goy, que desconhece a Torah por completo, mas de alguém que se diz israelita, seguidor da Torah, é dificil. 
Trata-se de escolhas, e como diz o velho ditado: “diga-me com quem tu andas, que eu te direi quem tu és.” 

Nos contos infantis existe a famosa estórinha da Chapeuzinho Vermelho, que levava cestas para a vovozinha, e um dia o lobo mau se vestiu de vovozinha... bem, o resto todos sabem. Lobo se vestindo de vovozinha, de ovelhinha, todo mundo  está cansado de saber, mas ainda caímos nessa. 

Na frente das “chapeuzinhos” o lobo fala manso, carinhoso, mas o olho grande está ali, o nariz tão grande (igual pinochio) está ali e a boca grande (pra te comer) também está lá, mas a chapeuzinho não vê.

Os facciosos estão aí, foram advertidos, mas permanecem  pervertidos, e enganando. Aí vejamos:
• A pessoa fica falando que não saiu da CINA, que ama a CINA, etc... e entra com processo trabalhista CONTRA A CINA? Faz sentido isso? Processo em que mente descaradamente, dizendo que chegava a trabalhar “mais de vinte horas num dia”? 
Fala no tal processo que nunca recebeu 13º salário, férias, etc..., mesmo sabendo que os recebeu, e inclusive assinou documentos. 

• Outro fala que não tem nada a ver com perfil falso, mas não se sabe como, permitiu que “documentos vazassem” de seu departamento e não assume responsabilidade nenhuma disso.  Sem contar que junto com alguns documentos, informações falsas foram veiculadas e o cidadão fica quietinho, igual o lobo mau? Sério que é esse cara que você quer seguir?

• Sério que você segue uma pessoa que fala para os tesoureiros reterem o dinheiro localmente e não enviarem à Sede (isso meses antes). A pessoa trabalha na CINA e fala “ocultamente” para os tesoureiros não enviarem dinheiro e daí, no trabalho, finge para todos que “está tudo bem”? 

Há muito que ser dito, esclarecido, mas por ora, deixemos de lado essas coisas negativas, que atrapalham nossa teshuvah. Vamos falar de Torah, que é o que interessa. Embora muito já tenha sido dito, a Torah não permite julgamentos sem que hajam “testemunhas” e quem é a testemunha? Um perfil falso de internet não vale, tá? E também não vale mentir dizendo que é “o novo presidente” sendo que nem o cartório aceitou falsa assembléia. Também não vale acusar alguém de “ter depositado dinheiro da CINA em conta pessoal” e depois pedir para as pessoas depositarem dinheiro na conta pessoal de um suposto “novo tesoureiro”. 

Prefiro ficar com o conselho de Tito, de evitar homem faccioso, que já foi admoestado. 
Yehudah Iscariotes traiu Yeshua com um beijo, porque outros não podem trair e continuar morando nos imóveis pertencentes à CINA? Processar a instituição e continuar usufruindo dela? 

É amigos, facção lembra PCC, lembra crime organizado, lembra pessoas que se organizam para derrubar, destruir, e depois fingir-se de bonzinho... mas o lobo mau, tem orelhas grandes, olhos grandes e boca grande... só não vê quem não quer. 

Nenhum comentário: