quinta-feira, julho 24, 2014

Reflexões para o dia. Quem é você?





“Então, a criada, encarregada da porta, perguntou a Pedro: Não és tu também um dos discípulos deste homem? Não sou, respondeu ele.” (João 18:17)

No último final de semana estive em Brasilia, e lá abordamos alguns assuntos e a necessidade de mostrarmos quem somos ao mundo, de marcarmos presença com nossa postura.
Ao sair de lá, peguei o vôo para São Paulo e lá, fui abordado por um senhor, policial, chamado Emerson, que me reconheceu  do site, do blog, do facebook. Na própria rodoviária de São Paulo, onde passam milhares de pessoas, ser reconhecido por um “estranho” é difícil. E aí eu pergunto: porquê ele me reconheceu?

Porque procuro marcar minha presença na sociedade, expondo meu ponto de vista sobre diversos assuntos relevantes e principalmente na defesa de nossa fé e de nosso povo. 

No versículo que eu coloquei como referência, todos conhecem bem, a história triste de quando Pedro negou a Yeshua, no seu momento mais difícil. Hoje, todo o povo de Israel passa por um grave momento de crise. 
Ao mesmo tempo em que o conflito com o Hamas se agrava, com bombas e mais de mil mísseis atingindo diversas cidades de Israel, fica evidente que Israel tem muitos inimigos. E você? Marca sua posição perante tudo isso?

Vejamos um pouco (muito superficialmente) a situação:
- Países árabes, depois ONU, propoem trégia, cessar-fogo. Israel aceita, o Hamas não... mas é dito que quem usa força desproporcional é Israel. 
- Israel avisa antecipadamente onde vai atacar, e Hamas coloca seus civis para serem mortos só com o objetivo de atrair a opinião pública contra Israel. 
- Há passeatas, protestos mundo afora (como na França) e principalmente no Brasil, em favor de “Gaza livre” “Palestina livre” “Israel Assassinos de guerra, criminosos” 
- Países como Siria, Irã, Venezuela, Colômbia, etc... aliados do governo de esquerda brasileiro, matam milhares de civis dentro de sua própria nação, só para manter seus regimes ditatoriais, déspotas e injustos, e o governo brasileiro não se levanta contra nenhum deles. Só contra Israel.

Qual sua posição diante de tudo isso? 

Se somos judeus, israelitas, sionistas, ou apenas simpatizantes de Israel devemos nos posicionar. Há uma série de eventos pró-Israel pelo mundo também, e é nosso dever participar. Comunidades judaicas em São Paulo, Rio, Curitiba e diversas outras cidades estão organizando atos de repúdio ao que o governo brasileiro tem feito (votando a favor de um resolução na ONU contrária a Israel)  mas principalmente mostrando-se solidários ao povo de Israel. Participe também! 
Vista azul e branco, pinte seu rosto com uma Maguen David, mas principalmente, permita que as pessoas saibam que você é um ativista pró-Israel. 

Diz um provérbio famoso: “para o trunfo do mal só é preciso que os homens de bem não façam nada” e é exatamente isso que ocorre quando nos calamos. 
Não, esse governo não me representa! Não, não concordo que vereadores, deputados, senadores, ostentem orgulhosos bandeiras pedindo por uma “Palestina livre”, mas para que eles saibam que eu não concordo, é preciso que eu demonstre minha insatisfação com tudo isso. Mas como? Marcando posição firme e não me acovardando, justamente no momento de maior necessidade, quando Israel mais precisa de todos nós. 

Atreva-se a ser por Israel. Atreva-se a ser a favor do único país do Oriente Médio a favor da democracia, que tolera e respeita católicos, evangélicos, muçulmanos, mesmo sendo praticante da fé JUDAICA. Atreva-se a querer entender além do noticiário, a ver que Israel sempre prezou pela paz, mas que para defender seus cerca de 10 milhões de habitantes, eventualmente se obriga a entrar em guerra. Atreva-se a acreditar que um país minúsculo, cercado de nações árabes por todos os lados, tem o direito de se defender e não, não usa de força desproporcional, porque não há força desproporcional diante de milhares de misseis lançados na direção de suas casa, com o único objetivo de matar seus filhos. 

SIM, SOU ISRAEL E NÃO, A OPINIÃO DO GOVERNO BRASILEIRO NÃO ME REPRESENTA.

NÃO NEGUE A ISRAEL NO MOMENTO EM QUE MAIS PRECISA. 

Nenhum comentário: