sexta-feira, junho 27, 2014

Reflexões para o dia. Pão e água para Israel



Dt 23:4 “ Porquanto não foram ao vosso encontro com pão e água, no caminho, quando saíeis do Egito...” 

É interessante observar o poder da mídia sobre a humanidade. Especialmente no Brasil, onde a maioria das pessoas vive diante da tv ou internet, a mídia exerce uma influência gigantesca, mas será que tudo é verdadeiro? Se é verdade, o jornalismo é exercido com imparcialidade? Com certeza não!

Ontem de noite fui fazer uma aula experimental numa academia de Curitiba. Resolvi ir com uma camisa do Beitar Yerushalaim (time de futebol de Jerusalém, o “Corinthians” de Israel). Logo o professor, muito simpático já veio me perguntar, de que time é essa camisa? Foi a deixa pra começarmos um papo sobre Israel... e ele admitindo um completo desconhecimento sobre o assunto perguntava: “E como é que está o clima em Israel? Está mais tranquilo?” 
Infelizmente as pessoas pensam que Israel é um país que vive em guerra, que tem gente sendo bombardeada nas ruas, que o soldados de Israel saem matando palestinos por todos os cantos. Será?

Estive em Israel por várias vezes já, e por fim, em maio desse ano; agora em junho outro grupo da CINA esteve por lá, e acabaram de voltar. Quantos homens bomba vimos? Quantos palestinos assassinados? Nenhum! Fomos e voltamos em segurança e paz.
É verdade que Israel é um país com um grande poderio militar, e também é verdade que quem visita Israel sempre vai encontrar com dezenas de jovens soldados pelas ruas. Mas Jerusalém é uma cidade muito segura, bem como a maioria das cidades de Israel (Pelo menos onde visitei) 
Mas de onde vem então esse pensamento esse pensamento errado sobre Israel? Boa parte da ignorância das pessoas e boa parte é culpa da mídia tendenciosa e antissemita. 

Há hoje um movimento relativamente grande de boicote a Israel, boicote a seus produtos, e inclusive, recentemente, a igreja presbiteriana dos Estados Unidos aprovou a retirada de apoio a empresas de Israel, sendo a favor da criação do estado palestino, com o objetivo de “forçar” Israel a parar com a construção em áreas palestinas. Essa mesma igreja acaba também de aprovar a realização de casamentos gays. Em princípio, isso tudo tem causado certo alvoroço no meio religioso norteamericano, e muitos evangélicos demonstram seu apoio a Israel, com faixas e cartazes dizendo: “A igreja presbiteriana não nos representa, estamos com Israel.” 

Não é de se admirar que um instrutor de academia não tenha profundos conhecimentos sobre Israel, e no meio da conversa perguntei se ele sabia sobre os três rapazes sequestrados em Israel. Claro que não! Pois é, a mídia brasileira não divulga. 

Há quase duas semanas, três rapazes judeus, estudantes, foram sequestrados (não se sabe exatamente por quem, qual grupo) e os palestinos festejavam nas ruas, com fogos de artifícios, e grande alegria o sequestro. 
Israel faz uma grande campanha no mundo todo, que tomou o nome de “Bring Back our Boys” (tragam de volta nossos meninos). Milhares de pessoas rezaram no Kotel por isso, faixas são estendidas em vários eventos, inclusive aqui, em jogos da copa do mundo, o exército de Israel trabalha incansavelmente para resgatar esses garotos, um de 19 e dois de 16 anos apenas.  Quantas vezes a mídia brasileira divulgou isso? Não sei, mas acabei de ler notícias de que Israel prendeu cerca de oitenta palestinos, que já matou mais de cinco pessoas, na tentativa de achar os jovens. Ora, Israel não sai matando pessoas nas ruas, mas se alguém foi morto, infelizmente, é porque estava dentre aqueles que constantemente lançam pedras contra os soldados de Israel, e que certamente intentavam o mal em seu coração contra nosso povo. 

A Bíblia diz, bem claramente, em Bereshit, quando Deus chama a Abrão e diz: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem e em ti serão benditas as famílias da terra.” 
Infelizmente parece que a bíblia da tal igreja americana não contempla estes versos. E infelizmente é possível perceber que as nações não querem ser abençoadas por Deus, pois constantemente se mostram contra Israel, especialmente nosso governo e nossa mídia claramente anti-Israel. 

Como podem alguém festejar o sequestro de jovens estudantes de Israel? Como pode alguém boicotar o que Israel produz, com o objetivo de pressionar Israel a aceitar “palestinos”. Aceitar isso seria aceitar que se sequestrem nossos filhos, que se matem pessoas inocentes, apenas pelo fato de serem judeus. Seria permitir o renascimento de Hitler, de maldita memória, em pleno seio do território de Israel. 

O Texto inicial de Dt 23 mostra que os amonitas e moabitas não entraria na congregação do Eterno, porque? Porque não foram ao encontro do povo de Israel com pão e água, quando estes saíam do Egito. Quem quer ser abençoado, abençoe Israel, viaje para Israel, ofereça pão e água, ajude, e não boicote.  O boicote a Israel é uma atitude mesquinha, digna de energúmenos.  

Não se deixe influenciar pela mídia anti-Israel e “Bring back our boys”

Nenhum comentário: