quinta-feira, janeiro 29, 2009

Pensamento da semana:


*** É melhor ir dormir sem jantar do que se levantar com dívidas. ***

Ultimamente tenho me dedicado a estudar bastante acerca da questão financeira. Estou preparando um caderno de lições sobre o tema, especialmente relevante na situação atual de crise no mundo todo. Pode parecer besteira pra alguns, mas muitos despreocupados aproveitam a oportunidade sem igual para financiar carros, comprar produtos em financiamentos a perder de vista agora que o juro está baixo. Cuidado!
Ninguém tem emprego garantido, e ficar trocando de carro (mesmo que para pagar a vista) gastando as economias todas não é uma atitude sábia nesse momento de crise. Se as grandes empresas têm demitido aos milhares, imagina o que pode acontecer com as pequenas empresas! O Eterno permita que nenhum do nosso povo passe grandes dificuldades por esse momento econômico mundial, mas que todos nós saibamos tirar lições proveitosas e passemos por esse período com sabedoria. Não se deixe levar pela cobiça, contenha-se diante de grandes ofertas.
Só não vai deixar suas obrigações já assumidas sem cumprí-las. Não deixe de entregar seus dízimos e ofertas, porque quem não cumpre com isso, não é econômico, é ladrão e rouba ao Eterno.

Nenhum comentário: