domingo, janeiro 11, 2009

Pensamento da semana


*** Assim como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. *** (Lc 17: 26, 27, 30)
Já faz alguns dias que não postava nada aqui (mesmo porque não tem muitos comentários, e o pessoal não tá sentindo falta) mas já justifiquei que estamos com um leve acúmulo de trabalho para janeiro. Mas, trabalho demais não significa que eu esteja despreocupado com algumas coisas. Nada como esse texto da Brit Chadashah pra nos fazer meditar.
No último shabat comentamos um pouco sobre os acontecimentos atuais em Israel, e é bom estar atentos. Essa semana ocorreram coisas relevantes. Além da guerra continuar na faixa de gaza, alguns detalhes passam desapercebidos pelas pessoas.
Os Estados Unidos sempre defenderam Israel na ONU, e na semana passada, foi uma das raras vezes que os Estados Unidos se abstiveram de votar numa resolução, onde a ONU ordena o cessar fogo. Os americanos sempre vetaram ações contra Israel, mas agora não o fez.
A quem está atento sabe que os mísseis do Hamas (grupo terrorista) são de curto alcance, atingindo cidades como Ashkelon, Ashdod e Siderot. Jamais alcancaria o norte de Israel, mas eis que nesta semana surgiram mísseis vindos do Líbano, ou seja, atingindo o Norte de Israel.
Pode não ser nada, mas é bom refletirmos um pouco mais sobre a situação e estarmos atentos a tudo que ocorrer por lá. Enquanto isso, fique com as palavras do Salmo 122:
Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti!
Por amor da Casa do SENHOR, nosso Deus, buscarei o teu bem.

Nenhum comentário: