terça-feira, março 06, 2012

Viagens a todo vapor...

No último shabat estive mais uma vez longe de casa, o que já é uma longa rotina nos últimos anos. Rotina boa, pois HaShem sempre me tem permitido de estar com pessoas que gostam de mim e de quem eu aprecio a companhia.
Saí na sexta-feira de casa, e chegamos em Ponta Grossa, pela noite, onde dormimos no dormitório da Beit, e na manhã do shabat seguimos para a cidade de Prudentópolis, aí já sem nossos filhos, pois o Abel já tem suas responsabilidades na Kehilah de Ponta Grossa e o Ariel optou por ficar lá com os amigos. Em compensação, levamos a Kauane conosco.
Prudentópolis tem perto de 50 mil habitantes e fica cerca de 200km de Curitiba e nossa Kehilah local conta com algumas famílias fiéis à fé israelita. Nosso grupo é pequeno, mas sempre é um prazer estar por lá com eles, porque a dedicação deles nos inspira. Apesar das dificuldades, já têm seguido boa parte da liturgia adotada por nossa Kehilah Sede, de Curitiba.
Nas fotos acima, a maior delas eu estou ao lado do jovem Malachi, Maxwell Suchodoliak, que é quem conduz a liturgia e em boa parte das vezes faz também a explanação das parashot e prédicas no shabat. Esse é mais um exemplo de jovem que nos inspira a continuar acreditando que há jovens dedicados às coisas do Eterno. Seu irmão, Zenoel, que é ainda mais jovem, é quem toca o teclado e cuida da parte da música.
Passamos o shabat juntos, e no domingo, regressei com minha esposa Eliana a Ponta Grossa, onde rapidamente passamos visitando alguns membros e pegamos nossos filhos de volta para enfim regressarmos para casa.
Amanhã, estaremos novamente em Ponta Grossa, celebrando a festa de Purim, a festa mais alegre para nós, onde temos desfiles de fantasias, com muitas Esthers, Mordechais, e alguns Hamans... Quinta de volta pra casa e sexta-feira, rumamos para Campinas, onde estaremos acompanhando o casamento da Zelinha e do Zahav.
* Enquanto estávamos em Prudentópolis, o Rosh Yishai com a esposa Malca, também viajava, dessa vez para o Espírito Santo, visitando o chaver Ezequias.

Nenhum comentário: