quarta-feira, março 07, 2012

Aniversariante do dia...

Ele tá meio ranzinza, tem horas que é difícil de lidar, mas trabalhar junto com o pai todos os dias é algo que nem todo mundo tem o privilégio. Pega no pé, corrige, cobra, mas também brinca, ri (bem de vez em quando) e nos diverte. Gosta de receber os netos que o abraçam em casa, mas não por muito tempo, porque criança nunca desliga a pilha... Trabalha, trabalha e trabalha, quando quer relaxar, trabalha também. Assim é a convivência com o Rosh Yishai, nosso aniversariante do dia.
Lá se vão 67 anos, desde 7 de março de 1945, quando a dona Maria de Lourdes deu à luz um menino, que, com quarenta e tantos anos de fé, segue firme trabalhando pela congregação, a fé que uma vez foi dada aos santos. O que será que HaShem tem reservado para ele ainda?
Agora, a Teshuvah tem sido levada muito além do Brasil, graças ao esforço visionário desse homem e até onde iremos? Lembro-me ainda da minha infância, quando ele, junto com meu irmão mais velho, gravava programas de rádio de madrugada (porque não tinha barulho na rua essas horas, pra atrapalhar a gravação), depois compramos juntos em SP, o primeiro computador da congregação, lá por 1988 mais ou menos. Depois, as primeiras câmeras, montando um estudio, onde gravava fitas de video com o curso de profecias. Aí, programas de tv em Cianorte/PR, depois, Band, CNT, Embratel, Esporte Interativo e agora, o diário no canal Terra Viva.
As transmissões pela internet, que alcançam muitas pessoas, e hoje representam nosso meio de contato com muitos membros isolados.
Hoje, a Congregação que dirijo com muito orgulho, tem vários membros que foram por ele batizados, há mais de 25 anos. Essa é a história que muitos não conhecem, pois só acompanham pela tv e internet.
Quem vê meu pai hoje, com 67 anos, muitas vezes não sabe da época em que vendemos peixe nas ruas de Pindamonhangaba, porque ele, bom profissional da área de engenharia se recusava a aceitar empregos onde teria que trabalhar no shabat.
Enfim, é isso, hoje é aniversário do velhinho, que trabalhou mais de 30 anos na indústria, o meu pai, pai do Abiezer, da Claudia, do Eliezer, Gerson, Daisy, Shirley e Michael, e marido da dona Malca. Parabéns pra ele!
** As fotos acima são de nossa última viagem juntos, quando estivemos em Nova York, em maio do ano passado, a trabalho em prol da Teshuvah, e tivemos efim um tempinho pra passearmos e conhecer o Central Park, a Estátua da Liberdade e o Touro de Wall Street...
*** Hoje também é festinha de PURIM na Beit Sede, que se lembrem de cantar parabéns pra você!!!

Nenhum comentário: