segunda-feira, julho 25, 2011

Pato Branco finalmente



Ter filhos em idade escolar tem suas desvantagens. Eu só posso viajar a passeio com a familia nos dias das férias deles. E como hoje já recomeçaram as aulas, na quarta-feira passada fui cumprir um voto (como diz na parashah passada que devemos cumprir nossas promessas). Levei as crianças para Pato Branco passearem na casa do primo.


Saí cedo de Curitiba e tivemos uma boa viagem até lá, foram seis horas, mas valeu a pena, demos uma paradinha pra comer, outra só pra tirar fotos na frente de um hotel que tinha essa estátua da vaca, que aparece na foto (lado direito superior)


Foi bom, divertido ir numa cidade do interior, me fez lembrar os tempos de criança, quando andávamos sozinhos pelas ruas da cidade, despreocupados, e meus pais não ficavam com medo. Hoje, cidade grande, filhos sequer podem ficar livres pelas ruas brincando. A diferença é que em Pato Branco meu irmão Guershon mora no décimo-primeiro andar. Coisa esquisita pra quem sempre viveu no térreo.


Enfim, foi ótimo, crianças brincando o dia inteiro no video-game, passeio no Patão supermercado, pastel do Senhor dos Pasteis... e voltinha pela praça no centro da cidade. Numa das lojas, o Ariel mostrando sua sabedoria já avistou uma camisa do Santos e eu tive que comprar pra ele. Ainda bem que foi na loja TOP 10, e paguei só R$ 10,00. Podia ser a top 150 e aí eu não iria comprar é nada...


Ficamos lá na casa do Guershon até sexta-feira, quando, depois de almoçar tomamos o rumo para Ponta Grossa, direto para o Cabalat Shabat.

Nenhum comentário: