segunda-feira, julho 25, 2011

Aniversariantes em Ponta Grossa!

Depois de Pato Branco, rumamos para Ponta Grossa, e chegamos bem a tempo de participarmos do Cabalat Shabat. Dormimos ali na Beit mesmo, e tinhamos a intenção de participar apenas do shacharit por lá, que acabou sendo muito bom, com discussão sobre a obediência e aqueles que movidos pela curiosidade ou má intenção mesmo, acabam indo contra os mandamentos do Eterno.
Bem, findada a parashah, quando já estávamos prontos para vir embora, tive que voltar e fazer a bênção dos aniversariantes da semana. Dessa vez tinha até uma festinha preparada, com docinhos e um bolo. O Gabriel completava doze anos, e seu pai Hever, também havia feito aniversário na semana passada e por incrível que pareça a Marli, avó do Gabriel também completava aniversário, e então fizemos a bênção em família. Olhando atentamente para as fotos, só não entendi porque o Sharon estava mostrando a língua para o Davi, que estava bem alegrinho nesse dia... vai ver tem algo a ver com uma tal de Isabel, de Caxias do Sul.
De lá, rumamos para Curitiba a tempo de assistir o Avodat Shabat, ne Beit Sede. Rosh Yishai inspirado, pregação de duas horas. Depois da Havdalah, finalmente em casa para um descanso, e preparar para o dia seguinte, que tinha casamento.

Nenhum comentário: