segunda-feira, julho 25, 2011

Domingão, dia de casamento



Há quase dois anos, na viagem para Israel, a Leah me pediu pra trazer um talit bem bonito, que ela daria para um amigo, o Abahu, que estava vindo de Belém para Curitiba... papo vai, papo vem, e chegamos a ontem, quando ele usou o dito talit na cerimônia do casamento deles.

Claro que tem muita coisa além disso pra falar, mas a coisa começou por aí. Abahu veio a Curitiba, arrumou um bom trabalho, depois de sofrer um pouco, e eles finalmente assumiram um compromisso, e ela, que também havia vindo de Prudentópolis, teve ontem seu dia de felicidade total.

O casamento deles foi na Beit Sede, no pátio externo, estava tudo muito bonito, mas ninguém contava com o frio que fazia. Ainda bem que o Rosh Ezrah também colaborou e a cerimônia toda durou cerca de uma hora. Depois só festa, com as danças, bolos, bate-papo com os amigos.

As cadeiras colocadas para assistir a cerimônia ficaram cheias de amigos, além do pessoal de Prudentópolis que veio, e assim eu tive a oportunidade de revê-los.

Mais uma vez tive a honra de ter sido escolhido como uma das testemunhas do casamento e foi muito legal ter de alguma forma participado do encontro, do período dificil e agora da festa do casamento deles. A Leah é uma boa moça, simples e que soube se portar dignamente na Congregação até aqui. Meu desejo para eles é que o futuro tenha menos dificuldades, e mais alegrias, e que venham os filhos em breve, como a Herança do Senhor, o fruto do ventre como um galardão divino. Mazal Tov!

Nenhum comentário: