quarta-feira, março 31, 2010

Quarta-feira, dia de aula!


Nesta quarta-feira tive uma experiência nova na minha vida. Dar aulas numa escola. Imagina eu ensinando um monte de adolescentes, complicado hein!!! Pois é!
Como o Abel mudou de colégio, uns dias atrás eu fui conversar com a diretora sobre a Páscoa cristã, que não queria que nem ele e nem o Ariel fizessem nada relativos à essa festa, pois para nós, essa era uma festa pagã, comm seus simbolismos, etc... e a diretora achou que seria interessante eu ensinar os alunos sobre a nossa festa de Pessach.
Hoje eu fui dar a aula, e falei sobre os símbolos judaicos, kipah, talit, menorah, e também falei sobre a festa, deixando que eles experimentassem a matsah. Foi interessante, porque falar aos amigos do Abel sobre nossa fé, acaba ajudando meu filho a ser ainda mais respeitado dentro da escola. Sei que as crianças gostaram muito, porque ao final, algumas meninas vieram dizer que amaram a aula, que eu podia ir ensinar mais eles sobre o assunto, etc... e os meninos também gostaram, ao ver nosso alef-bet, a camisa da seleção de Israel, o talit e o shofar. Fui até aplaudido quando saiu o som para eles ouvirem...
No fim, foi uma experiência boa e me ensinou que nós, os pais, devemos incentivar nossos filhos a demonstrarem nossa fé aos demais, não se escondendo, tendo vergonha de nossos costumes e tradições. Num mundo cheio de escuridão, ao mostrarmos nossa luz estaremos tornando tudo melhor para o futuro e o bem de nossos filhos. Pense nisso, e quem sabe você também não seja convidado para dar uma aula aos amigos de seus filhos na escola?!
* Agora, arrumar as malas, amanhã mais uma viagem, agora Argentina me espera!

Nenhum comentário: